quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Quem participará da festa?

Um certo Senhor tinha uma fazenda muito grande na qual continha todas as espécies de animais.
Esse Senhor amava a todos eles, não fazia acepção de nenhum e cuidava de todos com muito amor e carinho; sua fazenda possuía todas as coisas necessárias para que cada animal pudesse sobreviver, tinha fruto e tinha água. Enfim a fazenda não foi feita para o dono e sim para os animais que nela habitava.
Aquele Senhor passava dia e noite observando cada um de seus animais, a cada espécie, na verdade conhecia-os muito bem.
Certo dia o Dono da fazenda anuncia que daria uma festa devido ao grande Amor que Ele tinha pelos animais. Após o anúncio fez um decreto e colocou em um lugar o qual todos os animais teriam acesso para ler, desde o maior ao menor e disse que só daria a festa depois que todos os animais pudessem ler o decreto, No decreto continha algumas instruções do que era necessário para participar da festa.
O Senhor precisaria se ausentar para preparar a festa e assim os próprios animais deveriam cuidar uns dos outros e também da fazenda.
Todos tiveram acesso ao decreto, passando-se certo tempo nem todos os animais presentes na fazenda obedeciam mais as instruções deixadas pelo Senhor da fazenda, ao ponto que um não respeitava mais ao outro, além disso o numero de animais da fazenda só aumentava, fazendo com que as instruções deixadas pelo Senhor fossem cada vez menos procurada.
Os animais já não cuidavam mais da fazenda e havia certo descontrole, harmonia já não existia e as espécies se distanciavam cada vez mais umas das outras, porém quando se menos imaginava foram abertas as portas da fazenda, e eis ali o Senhor, o Dono da fazenda.
Com grande Alegria chamou todas as espécies para entrarem em uma parte reservada da fazenda a qual ninguém conhecia. Nem todos animais presentes puderam entrar; os que conheciam as instruções e as não praticavam e os que não quiseram conhece-las.
Já durante aquela linda e maravilhosa festa que acontecia o Senhor disse:

- Pena que só uma das espécies não pode participar!

Ao que todos animais presentes sem terem percebido isso devido ao grande número de espécies que lá estavam perguntaram ao Senhor:
- Há uma espécie que não está entre nós? Qual?

Ao que o Senhor respondeu:
-Sim, há! O camaleão, dei ordem aos meus funcionários para que quando vocês estivessem entrando, não permitissem que o cameleão entrasse!

Todos os animais então perceberam que realmente o camaleão não estava no meio deles e perguntaram mais uma vez ao Senhor:
- Por que o camaleão? Para nós ele era tão inofensivo, não estava no meio de confusões, conhecias as instruções deixadas pelo Senhor, passava o dia com a gente e a noite se retirava cedo para dormir, porque o Senhor não permitiu a entrada dele?

Ao que o Senhor lhes disse:
- Na verdade, quando disse que me ausentaria para preparar a festa, estava dizendo acerca dos seus olhos, no entanto nunca deixei a fazenda!

Todos se admiraram ouvindo!

- Eu os observava de dia e a noite, o tempo todo! Dissestes bem quando disseram que o camaleão evitava confusão, e também que conhecia minhas instruções, só se enganaram quando disseram que ele se retirava cedo para dormir e descansar.

Ao que todos animais falaram:
- Como assim Senhor nos enganamos?

E o Senhor lhes respondeu:
- Eu podia ver o brilho em vocês de dia e a noite, por onde vocês andavam a luz que eu vos dei através de minhas instruções estava com vocês e era refletida em qualquer lugar que estivessem assim como eu sempre quis. O camaleão brilhava de dia quando estava com vocês, mais a noite ele não estava dormindo assim como vocês pensavam e sim acordado, ele apenas se adequava ao ambiente o qual ele estava por isso vocês não o enxergava, aproveitava a noite para fazer o que bem quisesse por que os seus olhos não podiam o ver, Mais dos meus nada está encoberto e eu estava observando tudo. ASSIM COMO AINDA ESTOU.


E ai? Quer transmitir o brilho de Cristo em sua vida, participando da grande Festa do Cordeiro, ou quer ser aceito pelo mundo se adequando ao ambiente que ele proporciona?

Um comentário: